quarta, 26 de junho de 2019 - 14:05h
Doutora Ruimarisa Martins Ministra Formação em Recursos Humanos com turma de profissionais de várias secretarias do Amapá
Curso de Pós-Graduação tem previsão para defesa de artigos científicos em outubro do segundo semestre
Por: Leonardo
Foto: Adriano
Pós-Graduação de servidores do Estado tem ministrante doutora em Recursos Humanos Ruimarisa Martins

A Escola de Administração Pública do Amapá-EAP apresentou para a turma de Pós-graduação em Gestão Pública, a ministrante professora doutora Ruimarisa Martins, para a disciplina Gestão de Recursos Humanos, na última sexta-feira,14.

Na oportunidade, a doutora Ruimarisa Martins definiu a turma participativa na disciplina e atentou em sua ementa pontos significativos. "Identificar talentos escondidos na organização, desenvolvimento da disciplina Gestão de Pessoas como fundamento que se precisa conhecer primeiro a pessoa para depois saber o papel da organização e sua atuação como líder, trabalhar a competência e habilidade desse profissiona e o papel dele, que está na gerência de uma escola ou órgão de origem, além de haver engajamento de equipe como também tomada de decisão”. Pontuou.

A turma de Pós-Graduação desenvolverá atividades relacionadas as suas competências por meio de questionários que indicarão o conhecimento do cargo efetivo na instituição e a função dele no serviço público, além deles obterem uma visão da constituição política de gestão em suas secretarias de origem para elaborarem um plano de ação de política pública para os servidores, afirmou.

A Professora Ruimarisa Martins é uma das selecionadas do Banco de Facilitadores que a EAP classifica e diz ver com eficiência a seleção dos facilitadores e que a escolha do nome dela está na formação continuada que ela realiza em suas atividades acadêmicas.

Informa a coordenadora do CAD, senhora Janete Tavares, que o curso de Pós- Graduação tem em média 46 profissionais das diversas secretarias do Estado do Amapá que foram selecionados por suas competências para o curso de Pós-Graduação de GestãoPública e agora estão na fase conclusiva com as últimas disciplinas para culminarem com os artigos que serão defendidos pelos  educadores em bancas pré-estabelecidas posteriormente pela EAP. A diplomação e validação de seu curso de Pós-graduação ocorrerá pela Universidade Estadual do Amapá.