segunda, 16 de dezembro de 2019 - 17:47h
Instituições do GEA realizaram Natal Solidário para comunidades das Pedrinhas e Araxá
Centenas de crianças fizeram a festa das comunidades do Araxá e Pedrinhas na Zona Sul de Macapá dando prosseguimento ao Natal Solidário
Por: josé Leonardo
Foto: Liu Kim
Papai Noel faz a entrega dos presentes e agrada as crianças com afagos e carinhos no evento Natal Solidário do GEA

A Escola de Administração Pública do Amapá-EAP, o Centro de Reabilitação do Amapá –CREAP, o Serviço de Vigilância em Saúde-SVS, a Escola Estadual Maria de Nazaré e UNOPAR realizaram o Projeto Natal Solidário para crianças de 04 a 12 anos, dos bairros do Araxá e Pedrinhas no último sábado,14 na Escola Estadual Maria de Nazaré.

Na ocasião, o vice-governador do Estado do Amapá, Jaime Nunes, participou da entrega de presentes aos melhores alunos da Escola dos respectivos bairros. “ É sempre uma gentileza atuar numa manifestação social em que os alunos são lembrados pelo Estado para receberem presentes, que de alguma forma vai dar-lhes novas esperanças de solidariedade”. Pontuou.

A organização do evento ficou a cargo da EAP sob a orientação da Senhora Janete Tavares, que disse que o evento tem a finalidade de promover a integração das crianças nos bairros, entreter as mesmas com alegria como forma de solidariedade.

"O Natal é um dos momentos em que as pessoas ficam mais sensíveis a empatia dos outros e conseguem unir forças para apoiar esse projeto”. Sintetizou.

O diretor-presidente da EAP, Jorielson Brito Nascimento, agradeceu a participação dos servidores da EAP e das outras instituições ao enaltecer o Natal Solidário que o Governo do Amapá realiza anualmente com a finalidade de promover a integração das pessoas na época natalina.

"Esse momento de integração das crianças é um dever do Estado de compartilhar emoções, ser mais solidário com apoio a essas pessoas tão frágeis e tão simples que precisam de amor e sonhos”. Comentou.

Participaram do evento os coordenadores da EAP e seus colaboradores, que junto as outras instituições colaboraram com a aquisição dos presentes natalinos que foram entregues as crianças dos bairros Araxá e Pedrinhas, além da atuação brilhante dos acadêmicos da Universidade UNOPAR,que realizaram ações com brincadeiras para as crianças no ginásio da referida Escola Estadual.

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO
Baixar

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EAP - Escola de Administração Pública do Amapá
Rua Amazonas, 20 - Centro, Macapá/AP