segunda, 11 de novembro de 2019 - 13:47h
EAP inova na implementação do Comitê do Desenvolvimento do Servidor
Documento existia no papel, mas apenas nesta gestão foi garantido benefício ao servidor, define diretor Jorielson Brito
Por: José Leonardo
Foto: Katiane Cardoso
Comitê de Desenvolvimento do Servidor realiza reuniões em quatro dias na EAP para deliberações e encaminhamentos em prol do servidor público

O Comitê de Desenvolvimento do Servidor começa a ser realidade com a primeira reunião dos gestores e representantes dos cinco eixos estratégicos do Governo do Estado do Amapá que ocorre no período de 11 a 14 do corrente,no auditório da Escola de Administração Pública do Amapá.

Na oportunidade, o diretor presidente da EAP, Jorielson Brito Nascimento disse que o Comitê de Desenvolvimento do Servidor está previsto no Estatuto da EAP, na Lei 1290, que cria a Escola de Administração Pública do Amapá e no Decreto 1529 que trata do Estatuto. “ O Comitê estava apenas no papel, mas nossa gestão vem materializando esse compromisso com o servidor, que deverá garantir a formação ampla dele na prática dos serviços prestados no Estado do Amapá”, ponderou.

Segundo a professora Sandra Malheiros, técnica pedagógica da EAP, essas reuniões dos grupos de trabalhos permitem a discussão das demandas, encaminhamentos e formação de material para o servidor público.

O artigo 15 define que o CDS deve integrar as ações de capacitação dos órgãos públicos estaduais uniformizando a gestão do desenvolvimento do servidor público

“Todas as secretarias serão atendidas dentro de suas peculiaridades, conforme o Plano Plurianual, que determina que se faça e que tem por base os diversos eixos estratégicos”, ressaltou.

Dia 11 ocorreu a primeira reunião com o eixo Econômico, no dia 12 será com o eixo Desenvolvimento Social, no dia 13 pela manhã Infraestrutura à tarde será eixo Defesa Social e dia 14 pela manhã, reúne-se o  eixo Gestão e Finanças.

Com a criação e implementação do Comitê de Desenvolvimento do Servidor surgem as câmaras técnicas que poderão reunir, semestralmente, ou ordinariamente com a convocação do diretor da EAP.