terça, 11 de junho de 2019 - 11:41h
Aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Oiapoque Requerimento de Criação do Polo da Escola de Administração Pública do Amapá no município Oiapoquense
Requerimento de Polo da EAP tem aprovação unânime por vereadores de Oiapoque, disse vereadora Creuza Ribeiro (PSC)
Por: José Leonardo
Foto: Adriano Vidal
Vereadora Creuza Ribeiro (PSC) e Diretor- Presidente Jorielson Nascimento em visita à Escola de Administração Pública do Amapá

“Sabe quando se deseja capacitar pessoas que desenvolvem atividades nos municípios mais distantes do Amapá, mas para que isso ocorra, é necessário, muita disposição para se deslocar, sorte para não ser alvo de bandidos e ter prazo para chegar no período certo do curso almejado, pois é.”

Esta foi a vontade de resolver as dificuldades na administração, que a vereadora de Oiapoque, Creuza Ribeiro (PSC), fez quando requereu aos vereadores daquele município e ao Governo do Amapá a possibilidade de Criação de um Núcleo de referência e capacitação da EAP naquele município.

Para o diretor Jorielson Brito Nascimento, esta propositura foi uma das ideias valiosas que os edis daquele município acordaram por unanimidade para oferecer a capacitação desejada para os servidores municipais e estaduais, que desenvolvem atividades no município de Oiapoque.

“ A Criação de um núcleo ou polo no município de Oiapoque vem melhorar a gestão do GEA pois permite ao servidor mais qualificação ja que  os servidores estaduais e municipais já estão realizando ações longe da capital como os bombeiros, policiais, técnicos do Detran, é uma iniciativa plausível,” salientou.

O requerimento Nº13 de 2019 foi votado na 3ºsessão plenária do dia 04 de junho e obteve o apoio de todos os vereadores da Câmara Municipal de Oiapoque, justificando o volume de serviços prestados por inúmeros órgãos do governo do Estado do Amapá que necessitam de um polo mais próximo deles.

Oiapoque é um município que está  a 550 km de Macapá, capital do Amapá e atende à população de mais de 20 mil habitantes que podem ser beneficiados com a Criação do Núcleo da Escola de Administração Pública do Amapá EAP naquele município amapaense.