sexta, 01 de novembro de 2019 - 17:53h
Capitães em formação participam arduamente de treinamento de resgate de afogados na piscina do 2º Batalhão
Treinamento permitirá aos oficiais atuação em situações adversas nos rios e mares da região amapaense
Por: josé Leonardo
Foto: José Leonardo
Resgatar afogados e aplicar na vivência do cotidiano militar essa habilidade de treinamento é uma rotina nova no CAO, definiu o Capitão Bombeiro, Gabriel Souza

    Uma aula de salvamento e de vivência em intervenções do cotidiano foram os aspectos aplicados aos oficiais da Polícia Militar que participam do Curso de Formação de Oficiais capitães, na piscina do 2º Batalhão Falcão no Infraero 2, sob a coordenação pedagógica da EAP, nesta sexta-feira, 01 de novembro.

    Três oficiais intermediários da Academia de Formação do Corpo de Bombeiros desenvolveram os treinamentos em resgate de afogados, avaliação do grau de afogamento e a conduta a ser tomada pelo militar em ação na piscina do 2º Batalhão denominado popularmente de Falcão no Infraero 2.  

    Para o capitão-BM, Gabriel Souza, os servidores da Segurança Pública ao realizarem esse treinamento, neste caso, os capitães poderão aplicá-lo no cotidiano militar e na vivência social. “De certo modo essa capacitação permite um preparo mais ágil para situações adversas nas piscinas, nos rios e mares da região em que, por exemplo, esse militar estiver operando “, pontuou.

    Os instrutores e oficiais intermediários Gabriel Souza, Anderson Galeno, cap. Manuel aplicaram as ações aos capitães do CAO, por quatro horas de treinamento exaustivo com a finalidade de melhorar a habilidade de salvamento e identificação de situações de resgate na água.

    Segundo diretor da EAP,Jorielson Brito Nascimento, essa nova etapa do Curso de Formação de Oficiais (CAO) fará com que eles passem a condição de oficial superior, pois o militar poderá devolver tudo que aprendeu à sociedade e a sua vida cotidiana.

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO
Baixar
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EAP - Escola de Administração Pública do Amapá
Rua Amazonas, 20 - Centro, Macapá/AP
(96) 3312-1950
contato@eap.ap.gov.br
Horário de Funcionamento : 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá