Bem-vindo ao site da Escola de Administração Pública do Estado do Amapá, para conhecer a nossa história. Criada em 1996 com o nome de Centro de Formação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (Ceforh) e em 2004 transformado em Escola de Administração Pública com a missão de "Formular, implementar e gerir a política de Desenvolvimento e valorização do servidor público é a nossa missão".
Qualidade e eficiência são palavras que devem ser priorizadas em todos os órgãos prestadores de serviço. Dentro desse contexto, o Governo do Estado do Amapá, por meio da Escola de Administração Pública, prioriza a formação e o desenvolvimento dos servidores, oferecendo: Cursos, Oficinas, Workshops, Seminários e Palestras, ações essas que visam ampliar e melhorar a capacidade de respostas as demandas sociais.
Para materializar nossa atuação, desenvolvemos os programas de Formação Permanente, Consultoria Organizacional, Mosaico Institucional, Pós-graduação latu e stricto sensu, Estágio e Educação à Distância, que são executados em sintonia com a política estadual, visando fortalecer os órgãos de governo.
Contudo, nossa meta é alcançar a excelência na prestação do serviço público para tanto, investir em aprendizado e na busca incessante de conhecimento faz parte do empreendedorismo público.
Assim, nossa Escola acompanhando as tendências e concepções do Brasil, tem marcado história, tanto na formação de servidores que se direcionam para a carreira executiva no setor público, como para os gestores que vêm atualizar e desenvolver aqui a sua formação.
Conhecimentos inovadores, formação de recursos humanos e desenvolvimento de projetos compõem o sentido da palavra EAP, a cada dia, novas metas e desafios a serem alcançados.
Gostaríamos de convidá-lo a conhecer e a compartilhar esse aprendizado conosco, pois "as palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor, aprendemos palavras para melhorar os olhos" (Rubem Alves).
Profº. Jorielson Brito Nascimento