segunda, 13 de maio de 2019 - 16:26h
EAP, CGE e TCU-AP iniciam intenções colaborativas de cooperação para servidores no Amapá
Por: José Leonardo

A Escola de Administração Pública do Amapá-EAP, a Controladoria do Estado do Amapá-CGE e o Tribunal de Contas da União no Amapá-TCU-AP se reuniram mais uma vez para formalizarem ações colaborativas de capacitação dos servidores estaduais na última sexta-feira, 10 de maio.

    De acordo com o Secretário do TCU-AP, Edem Mendes, esse ajustamento de vários departamentos de governos que desejam se capacitar, permitirá aos servidores uma sólida compreensão de como aplicar os recursos públicos federais de maneira proba e como resultado haverá eficácia de serviços  públicos aos usuários, que visa reduzir o trabalho no TCU-AP.

    Da mesma forma, sinalizou o Controlador Geral do Amapá, Joel Nogueira   junto com a sub-controladora, Vera Diniz, ressaltou a finalidade de se consolidar, nesse evento, a matriz de cursos demandados, ao propor mais alinhamento dos tipos de especificidades que dar mais robustez nos setores de governo. “Espera-se que o servidor participe ativamente dos cursos e se aproprie dos eixos  temáticos e relaciona-os em a vida profissional, já que ele é um agente público e precisa prestar serviço com qualidade ,pois é o usuário que paga nosso salário, ” esclareceu.  

    O diretor da EAP, Jorielson Nascimento ouviu as necessidades dos agentes políticos e disse que a relação é profícua e esse é o desejo do governador Waldez Góes de realizar a integração entre os vários instrumentos de controle para que haja visibilidade dos serviços em atenção aos seus usuários.

    “Implementar a modernização dos instrumentos de controle, é relevante para a coletividade, porque se pode reduzir custos com uma aplicação de recursos de forma responsável com a integração desses mecanismos da CGE e TCU-AP, que cumprem de acordo com os princípios da Administração Pública”. Afirmou.

    Novo encontro foi marcado para os gestores responsáveis pelas autarquias e secretarias. “A finalidade é construir um plano de ação integrado em que a demanda seja apropriada para os servidores públicos dos órgãos que detêm essas especificidades, ainda este mês”, pontuou o presidente.

.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EAP - Escola de Administração Pública do Amapá
Rua Amazonas, 20 - Centro, Macapá/AP
(96) 3312-1950
contato@eap.ap.gov.br
Horário de Funcionamento : 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá