segunda, 30 de setembro de 2019 - 10:23h
Servidores da EAP realizaram caminhada em defesa da vida com entrega de flores e abraços
Blitz Vencendo juntos foi a temática praticada pelos servidores da EAP e convidados no Setembro Amarelo
Servidores ouvem a palavra do diretor da EAP Jorielson Brito que expressou a importância da participação de todos no evento

A Escola de Administração Pública do Amapá-EAP reuniu várias instituições públicas e seus cursistas para a caminhada de conscientização em defesa pela vida, ou blitz, na última sexta-feira,28.

Na oportunidade, o diretor da EAP, Jorielson Brito Nascimento falou da importância do projeto. “ Esse tema de resgate à vida e combate contra a depressão precisa ser multiplicado e a EAP realizou uma programação com palestra, mesa redonda e a caminhada com as instituições da AGEAP, CVV e clinicas de saúde convidadas, além da promoção de atividades laborais interna com todos os servidores e de acolhimento com a entrega de flores e a oportunidade de abraçar as pessoas do entorno da praça do côco” com os cursistas do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e da turma de Licitação de Contratos e Convênios da turma da professora do TCE, Dacicleide, ressaltou .

Para a servidora da EAP, Leidileine Costa, essa é mais uma iniciativa do governo do Amapá que promove esse debate em diversas secretarias anualmente no mês de setembro, comemorando a valor que a vida tem em nossas relações interpessoais. “ É preciso entender que as pessoas têm que ser ouvidas em suas emoções e depois devemos amá-las, sem o crivo da discriminação, acentuou.

A temática resgatando a vida e vencendo juntos foram levantadas pelas equipes da EAP sob a coordenação do Chefe de gabinete Preben Larsen, a coordenadora do CAD, Janete Tavares e o coordenador da CPAI, Girlan Rodrigues, que mobilizaram todos os funcionários para a caminhada que partiu de frente da escola da EAP na praça do Coco e seguiu pela rua Stefan Hoaut e depois seguiu pela Rua Padre Júlio Lombaerd e retornou pela Rua Amazonas quando o diretor da EAP e o pastor Melquesedeque realizaram uma oração de agradecimentos pela vida e participação de todos.

Um círculo servidores e convidados para os agradecimentos se formou, após o evento no hall da EAP, culminando com o encerramento da programação alusiva ao Setembro Amarelo em Macapá.