quinta, 28 de novembro de 2019 - 17:38h
Seminário Franco-Brasileiro de Cooperação Policial e Penal encerra com Estratégias de Integração Binacional
Governador em Exercício do Amapá, Jaime Nunes, entrega artes do Amapá às autoridades francesas em agradecimento pelo intercâmbio binacional
Por: josé Leonardo
Foto: José Leonardo
Arte genuinamente do Amapá foi entregue para os juízes da França e adidos militares pelo Governador em exercício do Amapá Jaime Nunes

No terceiro dia do Seminário Franco-Brasileiro de Cooperação Policial e Penal, o governador do Estado do Amapá em exercício, Jaime Nunes, entregou aos representantes da Embaixada Francesa e adidos franceses réplicas de pinturas do artista plástico Wagner Ribeiro, no encerramento do evento, nesta quinta-feira,28, no auditório da Escola de Administração Pública do Amapá-EAP.

O seminário promoveu o encontro entre as diversas instituições transfronteiriças do Direito Administrativo, Judiciário e Policial dentro de uma abordagem de mediação e combate aos ilícitos diversos como forma de consolidar a atuação das instituições franco-brasileiras por meio de diálogos e debates entre membros da Polícia e do Judiciário dos órgãos da França e Brasil.

Preocupações com o isolamento territorial, diferentes condições socioeconômicas e o fluxo constante de pessoas bens e capital, foram os interesses dos palestrantes dentro da perspectiva da Segurança Pública nas cidades de Saint Jorge e Caiena e Oiapoque.

O Coordenador Geral do evento, Major Felipe Joaquim, oficial de Ligação na Embaixada da França no Brasil, externou seus agradecimentos ao povo do Amapá e as suas autoridades pelo acolhimento e organização do seminário que se encerrou com uma análise Swot de resultados para a plateia. ( concepção de forças e fraquezas dentro da Administração ).

O Seminário Franco-Brasileiro promoveu  14 palestras em que as intervenções forma com  fundamentações para discussões e exemplos de casos em três dias com resultados que poderão permitir maior integração entre os dois países que desejam aproximar ainda mais os povos em seus serviços transfronteiriços de combate ao tráfico de drogas, sexual e do garimpo ilegal.

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO
Baixar

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EAP - Escola de Administração Pública do Amapá
Rua Amazonas, 20 - Centro, Macapá/AP