sexta, 25 de setembro de 2020 - 18:46h
GOVERNO OFERTA TRILHA DE FORMAÇÃO PARA O SERVIDOR PÚBLICO
Plano de Engajamento do Servidor Público na Prevenção à COVID-19 nesse cenário de readaptação
Por: Liu Kim
Foto: Liu Kim

Pensando na continuidade da retomada das atividades presenciais na Administração Pública, visando a segurança e o desenvolvimento profissional do servidor público estadual de modo a atender as expectativas e cobranças sociais, assim como se adequar às novidades e necessidades tecnológicas, o Governo do Estado do Amapá, por meio da Escola de Administração Pública, lança uma TRILHA DE FORMAÇÃO DIGITAL DO SERVIDOR PÚBLICO.

A Trilha é um curso 100% online oferecido pela Escola de Administração Pública do Amapá - EAP com mediação de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação – TDIC para servidores públicos do Estado do Amapá, em especial aqueles que irão desenvolver suas atividades em home office (teletrabalho), seja por opção economicamente viável deliberada pelo gestor do órgão/unidade ou por se enquadrar em grupo de risco/atenção em relação a patologias infecto-contagiosas.

Por essa razão, o GEA teve a iniciativa de estimular o engajamento dos servidores por meio do Plano de Engajamento do Servidor Público na Prevenção à COVID-19 nesse cenário de readaptação e, com este curso de formação continuada sendo realizado predominantemente de forma online. Contudo, sabedores das dificuldades de nossos servidores no tocante ao manejo de ferramentas digitais, sobretudo nesse período de adaptação, será oferecido também pela EAP nesta formação, um regime especial de plantão presencial, respeitado regras de biossegurança e distanciamento social, mediante agendamento prévio pelo cursista.

Nesse primeiro momento será ofertado 2 cursos, o PROGRAMA 5S que contempla em sua proposta a apresentação dos 5S - sensos - Seiri (Senso de Seleção), Seiton (Senso de Planejamento e organização), Seisou (Senso de limpeza), Seiketsu (Senso de saúde e bem-estar) e Shitsuke (Senso de Autodisciplina) e propõe cinco iniciativas, cinco ações que visam transformar o ambiente de trabalho. Ao fazer isso, transformar também à atitude das pessoas com relação a esse ambiente e gerar estímulos para relacionamentos mais humanos e TRILHA DE FORMAÇÃO DIGITAL com mediação de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação – TDIC para servidores públicos do Estado do Amapá, em especial aqueles que irão desenvolver suas atividades em home office (tele trabalho), inaugurando assim o Centro de Treinamento em Tecnologias e Inovações da Escola de Administração Pública do Estado do Amapá, que tem o objetivo de prestar suporte permanente em formação e capacitação digital com o uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, com tutorias.

Os CURSOS já estão disponíveis na Plataforma de Ensino a Distância da EAP, onde o SERVIDOR pode acessar o curso de acordo com seu planejamento, seja pelo celular, tablet ou computador, e o Cadastro é RÁPIDO, FÁCIL e GRATUITO.

Se você não recebeu sua senha em seu e-mail, CLIQUE AQUI e bom curso!

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO
LEI 999/2013-PMS Baixar
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EAP - Escola de Administração Pública do Amapá
Rua Amazonas, 20 - Centro, Macapá/AP - (96) 3312-1950 - contato@eap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá