segunda, 25 de novembro de 2019 - 15:33h
Encontro dos profissionais da Assistência Social integra 16 municípios do Amapá
Missão de Vida foi o tema proposto para reflexão dos assistentes sociais na palestra inaugural do Capacita Suas
Secretaria de Mobilização Socail,Albanize Colares, e diretor Presidente da EAP,Jorielson Brito, realizam cooperação técnica com curso de Capacitação para 150 servidores

Capacitar pelo menos 150 profissionais da Assistência Social no Amapá é o objetivo que o Programa Nacional Capacita Suas realiza na Escola de Administração Pública do Amapá-EAP, como parte da Cooperação Técnica alinhada entre os entes federativos da Região Norte, no período de 25 de novembro a 06 de dezembro em Macapá.

Na oportunidade, a secretária de Mobilização e Inclusão Social, Doutora Albanize Colares, destacou a parceria entre as instituições estaduais e elogiou as equipes de trabalho na construção integrada da PGE, EAP e SIMS.

"Essa capacitação dos servidores dos 16 municípios e de seus representantes é um trabalho em conjunto das equipes das diversas secretarias envolvidas, mostrando que mesmo sem a presença de um líder maior, os trabalhadores estão sendo aplicados na resolução dos alinhamentos para que esse curso pudesse se realizar”. Pontuou.

Da mesma linha de entendimento, expressou o diretor da EAP, Jorielson Brito Nascimento, que elogiou o trabalho afinco das equipes. ”São os liderados que desenvolvem com competência a prestação de serviços com qualidade à população, cabe, portanto aos líderes envolverem as equipes para que a eficiência e eficácia possam ser realidades entre as secretarias, que conseguem conquistar seus servidores, ganha o Estado e a população. Frisou.

Segundo o coordenador geral do Capacitasuas, Diego Senado, representante da EAP no Programa de governo Federal, este alinhamento é necessário em virtude do Curso  capacitar 150 assistentes sociais  que deverão passar neste período de 25 a 06 de dezembro estudando duas propostas do Ministério da Cidadania na introdução e atualização sobre especialidade e interface da proteção social básica no SUAS.

"A finalidade do evento é dar mais visibilidade as novas práticas do trabalhador do Capacita-SUAS, favorecendo o crescimento profissional desse servidor, o que é uma das missões da EAP e da SIMS parceiras desse curso por isso a presença maciça dos secretários dos 16 municípios convidados para o evento”. Ressaltou.

A palestra do eminente orador Diego Senado, coordenador do Capacitasuas, levou os participantes a refletirem sobre o papel da solidariedade humana e o reflexo no cotidiano da Assistência Social, o que ficou evidente na proposta do sete (7) princípios do tema Missão de Vida. Dentre eles olhar, não olhar a quem, da aproximação, a Lei das ataduras, Lei da doação, Lei do compartilhamento e Lei do dever cumprido.