terça, 22 de outubro de 2019 - 16:39h
13 Delegados, 20 Oficiais de Polícia e 68 Agentes iniciam sua trajetória na Segurança Pública do Amapá
Aula inaugural marca valorização e investimentos na Segurança Pública no Amapá, define governador Waldez Góes da Silva
Por: josé Leonardo
Diretor-presidente da EAP, Jorielson Brito Nascimento defende importância da qualificação profissional dos servidores do Amapá em todas as áreas

A Escola de Administração Pública-EAP e a Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento- AIFA junto aos órgãos de Segurança Pública do Amapá realizaram aula inaugural com a palestra: As ações Integradas da Polícia Civil no Amapá, efetivando o início do Curso de Formação de Policial Profissional de Carreiras da Polícia Civil, no auditório do Palácio do Setentrião, nesta terça-feira,22.

Na oportunidade, o governador Waldez Góes expressou a origem de sua formação no Amapá, oriundo do interior do Pará e chegou a Macapá para realizar o sonho de ser um profissional de carreira. “Desejo lembrar a todos vocês que iniciam a carreira que esta mesma emoção, eu tive, como extensionista, agora como governador, mas adianto que desde 2015, com a crise, o Amapá não deixou de realizar o compromisso com seu povo. Realizar concursos e chamar seus aprovados”.

Para o diretor da EAP, Jorielson Brito Nascimento, esse termo de cooperação entre a SEJUSP e a EAP visa organizar, executar e promover o Curso de Formação e Carreiras da Polícia Civil. “ Em nome da doutora Jacinta de Fátima Costa, agradecemos o incentivo dos servidores da Segurança Pública do Amapá.” Pontuou.

Estiveram presentes no evento o vice-governador Jaime Nunes, a delegada de Polícia Civil e deputada estadual, Marília Góes, a diretora adjunta da Secretaria de Administração do Amapá, Regina, o delegado Geral da Polícia Civil, Antônio Uberlândio, o Superintendente da Policia Federal  Dorival Ranuci Júnior, o diretor da Polícia Rodoviária Federal, Aldo Balieiro e demais autoridades da Sejusp.

Segundo o termo de cooperação celebrado haverá no cronograma do curso 580 horas aulas para Agente de Polícia, 550 para delegados e Oficial de Polícia, além de mais 594 para delegados que devem concluir o curso até fevereiro de 2020.

Licença Prêmio nº 573-07/2018 (Retificação) Baixar