quinta, 13 de agosto de 2020 - 16:35h
EAP oferta cursos livres para servidores durante processo de retomada de atividades do GEA
Todos os cursos serão gratuitos!
Por: Liu Kim
Foto: Liu Kim

Começa nesta segunda-feira (17) a segunda etapa do Plano de Engajamento do Servidor Público na Prevenção à COVID-19 e retomada das atividades pós-isolamento no âmbito do Governo do Estado do Amapá. Esta fase contempla a oferta de 02 (dois) cursos livres de formação continuada oferecidos 100% online pela Escola de Administração Pública do Amapá.

"Os cursos contemplam o momento vivido pelo serviço público amapaense no processo de readequação das atividades com a qualidade que o nosso cidadão merece e, são de grande importância para atualização do servidor a esse novo momento laborativo, integrado ao uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação" destacou o Diretor da EAP, Prof. Jorielson Nascimento

Os cursos oferecidos são:

- Trilha de Aprendizagem na Metodologia 5s - Gestão de Qualidade Total
Onde o cursista irá ter contato com esta importante etapa de implantação do PQT - Programa de Qualidade Total, com o objetivo mobilizar, motivar e conscientizar todos os servidores envolvidos, através da organização e da disciplina no local de trabalho, considerando os 5S: Seiri (Classificação), Seiton (Ordem), Seiso (limpeza), Seiketsu (padronização), Shitsuke (Disciplina) .

- Trilha de Aprendizagem Digital no Centro de Treinamento em Tecnologias e Inovação - CTTI/EAP
Neste curso, serão abordados os aspectos de virtualização do trabalho do servidor público por meio das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação - TDIC. São 03 unidades temáticas que contemplam uma visão ampla e atualizada sobre as formas de ação e atividades nos sistemas PRODOC, SIGDOC e WEBMAIL AP, os parâmetros operacionais do teletrabalho usando as ferramentas Google® e as técnicas relacionadas à produtividade usando recursos de aplicativos de escritório e navegação web.

As inscrições para AMBOS os cursos já podem ser realizadas. INSCREVA-SE!

Todas as instruções de acesso serão enviadas para o e-mail do servidor cadastrado no momento da inscrição.

As atividades de formação continuada estão alinhadas com o Decreto Estadual nº. 2.418 de 01 de agosto de 2020, que fixa orientações para retorno responsável e gradual das atividades da administração pública do Poder Executivo, mantendo a continuidade à prevenção do novo Coronavírus, em todo território do Estado do Amapá.

Os cursos fazem parte do Plano de Retomada de Atividades Pós-Isolamento, iniciativa do Governo do Estado do Amapá, por meio da EAP para garantir o engajamento do servidor nas atividades laborais desempenhadas em regime de teletrabalho (home office) ou, quando imprescindível, no ambiente presencial do órgão, respeitadas todos os protocolos de biossegurança.

Participe!

Estágio Probatório nº 087-2018/SEAD (Retificação) Baixar