quarta, 02 de outubro de 2019 - 14:42h
EAP e SVS podem firmar acordo de cooperação técnica para benefício dos servidores
Escola de Administração Pública do Amapá e Superintendência de Vigilância em Saúde abrem diálogo para construção de plano educacional em benefício dos servidores
Diretor da EAP Jorielson Brito expõe importância da captação de recursos junto aos parlamentares diante do Superintendente em Saúde, Dorinaldo Malafaia

A Escola de Administração Pública do Amapá-EAP e a Superintendência de Vigilância em Saúde- SVS se reuniram para debater pontos importantes de construção da cooperação técnica de cursos de pós-graduação e mestrado para os servidores estaduais, nesta quarta-feira,02.

Na oportunidade, o diretor da EAP, Jorielson Brito Nascimento, explanou a necessidade desse contato diante do Superintendente de Vigilância em Saúde, Me. Dorinaldo Malafaia, sobre o estudo que se devia ter com novas oportunidades de qualificação profissional de excelência. “Os novos cursos serão ofertados dessa cooperação técnica entre as instituições para melhorar ainda mais os serviços em saúde no Estado".Pontuou.

De acordo com Superintendente da SVS/AP, Prof. Mestre Dorinaldo Malafaia, essa parceria depende grandemente dos parlamentares do Amapá, especialmente da Deputada Federal Professora Marcivânia que vem possibilitando atender as diversas instituições do Estado. "Cabe aos parlamentares Federais exercerem seu fundamento constitucional de captarem recursos ao Amapá e assim promoverem o desenvolvimento dos servidores que desejam realizar uma pós-graduação e até mestrado". Ressaltou.

Outro ponto da parceria pública entre as instituições destacado na reunião, foi a possibilidade da publicação de relatórios e informações em saúde para compartilhamento de material com outras secretarias de Estado e do lançamento do Selo da EAP pela nova Editora EAP, que será inaugurada em breve.

A disposição do grupo de trabalho da EAP e da SVS de captar emendas parlamentares é maneira ímpar que os servidores tiveram ao participar do Curso Elaboração de Projetos, ofertado pelo Estado, que  permitiu a vivência  de conhecer os caminhos e captar recursos federais para o Amapá. Disse a Professora doutora Margarete Gomes.

Segundo o superintendente da SVS/AP, Dorinaldo Malafaia, essa parceria interna e externa qualifica os servidores que desejam realizar uma pós-graduação e até mestrado que a EAP estará qualificada. Pontuou.

Reuniram-se os diretores das autarquias Dorinaldo Malafaia(SVS), Jorielson Brito (EAP) e a prof.doutora Margarete Gomes , gerente de Relações Institucionais da SVS/AP.