sexta, 04 de outubro de 2019 - 11:48h
EAP e AIFA alinham ações para formulação de Termo de Cooperação do Curso de Delegados, Oficiais e Agentes da Polícia Civil do Amapá
Comissão Organizadora do Concurso Público da Polícia Civil reuniu para deliberação de cronograma e ações de alinhamento de atividades para delegados, oficiais e agentes
Comissão organizadora do concurso para Delegados,Oficiais e Agentes debatem inicio das aulas do Curso na SEAD

A comissão organizadora formada pelos membros da EAP, SEAD, SEJUSP e Delegacia Geral do Amapá se reuniu para alinhar ações com a finalidade de aprovar o cronograma das disciplinas do Curso de Aperfeiçoamento para delegados, oficiais e agentes da Polícia Civil na última quinta-feira,03 na sala de reuniões da SEAD.

Na exposição das ações do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Delegados, Oficiais e Agentes para o quadro efetivo da Polícia Civil, o diretor da EAP, Jorielson Brito Nascimento, explanou ao comitê gestor da Sead e Sejusp, as deliberações que o Termo de Cooperação se desenvolvia para aprovação,destacando as normas das leis e as competências de cada instituição no termo de cooperação das referidas instituições públicas.

Segundo a delegada Jacinta de Fátima Costa, coordenadora da Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento-AIFA, essa é a etapa que nós desenvolvemos em conjunto para aprovar o cronograma, o plano pedagógico e alinhar ações para que os nossos futuros servidores possam desenvolver suas atividades dentro das expertises que a população do Amapá merece.

"Nossos alunos estão ansiosos pelo curso de formação, e com o trabalho integrado das instituições que participam dessa reunião, aprovamos o cronograma,  a AIFA fará o possível para que eles estejam bem preparados na formação de qualidade, inclusive com facilitadores-instrutores da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Exército Brasileiro”. Ressaltou.

De acordo com o Chefe de gabinete, da Secretaria de Segurança Pública -SEJUSP, Cel. (RR) Montalverne, quem prioriza a segurança garante um serviço de qualidade para nossos futuros servidores. “Devemos mostrar que os cursistas bolsistas precisam ter assegurados seus direitos e cumprirem mais esta etapa, a fim de se tornarem servidores estaduais na segurança pública e em defesa da vida das pessoas”, pontuou.

Da mesma linha de debate, também participou a secretaria Adjunta da Secretaria de Administração do Amapá-Sead, Regina Duarte, que adiantou aos servidores que todas as providências estão sendo tomadas para que o curso possa ser realizado dentro do cronograma planejado e que dia 21 de outubro será a aula inaugural com a participação do eminente delegado geral da Polícia Civil, Dr. Antônio Uberlândio Gomes, que ministrará o tema: Ações da Polícia Civil no Amapá.

O curso inicia dia 22, na composição de carga horária 594 hs, para delegados,550hs para oficiais e 582hs para agentes, que  será ministrado na  Academia da Polícia Civil do Amapá-AIFA, localizada na Rodovia Duca Serra, Zona Leste de Macapá, sob a coordenação da delegada Jacinta de Fátima Gomes.