segunda, 02 de dezembro de 2019 - 12:09h
Turma de Capitães recebem diplomação para galgarem ao posto de Major da Polícia Militar
EAP e Policia Militar habilitam Capitães no Curso do CAO ao posto de Major para sociedade amapaense
Por: josé Leonardo
Turma de Formandos do CAO encerra suas atividades com a entrega de Certificados do Curso no Museu Sacaca

A Escola de Administração Pública do Amapá-EAP e o Comando Geral da Polícia Militar do Amapá, realizaram a cerimônia de Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais Intermediários (CAO) que habilitará os trinta e três (33) concluintes ao posto de Major, nesta segunda-feira,02 de dezembro, no Museu Sacaca, em Macapá.

Na oportunidade, a cerimônia foi conduzida pelo excelentíssimo secretário de Segurança Pública do Amapá, Cel. José Carlos Correa, que falou em nome do governador Waldez da Silva Góes, dos investimentos que o Governo do Amapá vem realizando para a melhoria dos servidores militares do Estado. “Agradecemos a EAP pela forma como sua diretoria vem desenvolvendo suas atividades favorecendo o crescimento intelectual dos servidores militares e cumprindo brilhantemente sua missão”. Pontuou.

Na mesma linha de raciocínio, o diretor de Ensino da PM, Cel. Arnóbio Flexa, que expressou seu contentamento em cooperar com a instituição e poder reconhecer a importância que a EAP representa para a sociedade amapaense. “Sabemos que é mais um desafio, que a EAP pode realizar com grau de excelência”, ressaltou.

Para o diretor Presidente da EAP, Jorielson Brito Nascimento, a missão da EAP é proporcionar esse cumprimento do dever, que o governador Waldez Góes determina, “é no meio das adversidades que se conhecem os verdadeiros heróis, nisso, graças a Deus somos muito bons, temos buscado atender aos serviços que nos demandam com a competência de uma equipe  forte e unida.” Destacou.

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais Intermediários (capitães)- CAO, teve uma carga horária de 470 horas com pelos menos 23 disciplinas, contando com as atividade dos artigos que foram fielmente analisados pela Banca de Facilitadores da EAP e Universidade Federal do Amapá-Unifap. Tendo por Zero 1, a capitã Danúbia, em segundo lugar, o capitão Meiguins e em terceiro lugar a capitã Josevilma.

A mesa de honra de Formatura da Turma do CAO foi composta pelo  Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Paulo Matias, o Secretário de Segurança Pública do Amapá, o Cel. José Carlos, o Diretor-Presidente da EAP, Jorielson Brito Nascimento, o Diretor de Ensino da PM, Ten. Cel. Arnóbio Flexa,  o Diretor do IAPEN, Lucivaldo e o representante do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. Verissimo.